11 mar 2012

Sobre o DIU!

Post por Isabela Kanupp às 19:07 em Maternidade

DIU

Ronnie James DIO. Só os fortes entendem… 

 

 

 

Bom,já contei aqui sobre a minha saga com anticoncepcionais. E o fato de eu não poder usar nada com o hormônio estrogênio e só descobrir isso depois de anos de uso.
Depois que decidi colocar o DIU, por ser a melhor opção senão a única, eu tive de fazer vários exames para saber se estava tudo okay comigo. Coisa que raramente faço, confesso, morro de medo de descobrir algo que eu não queira. (Tem a história de uma tomografia que eu fiz em 2009 e até hoje não fui buscar para não saber o resultado, esse é meu jeitinho cagona de ser!).

Mas dessa vez não teve jeito, e por conta da minha cardiopatia tinha de ter um cuidado redobrado, então tive de fazer alguns exames como hemograma completo e o papanicolau.
Enrolei muito para fazer, mais precisamente fiz os dois em Setembro/2011, e os resultados ficaram prontos na primeira semana de Outubro, e sabem quando eu fui buscar? Em Janeiro.

Exames prontos e tudo certo para colocar o DIU. Eu precisava apenas esperar a minha menstruação descer. Como em Janeiro já tinha descido fazia tempo, em Fevereiro eu colocaria. Porém por conta da minha cardiopatia e do alto risco de infecção que eu tenho, eu tenho de fazer um procedimento que consiste em tomar antibiótico 7 dias antes de quase todos os procedimentos – principalmente os que envolve sangue/mucosas/etc- . Então eu deveria tomar o antibiótico, desceria a menstruação, e eu ia colocar lá pelo 2º dia da menstruação. Simples não?
Nem tanto, como deveria tomar o antibiótico 7 dias antes da menstruação descer, eu fiz meus cálculos e comecei a tomar no mês seguinte, e no segundo dia de antibiótico minha menstruação desceu. É, adiantou coisa de uma semana, e sim eu sou super desregulada e isso já vem acontecendo há alguns meses.
Então perdi mais um mês. Porém agora em março eu me programei direitinho, consegui tomar o antibiótico e lá fui eu!

Sim, eu sou bem medrosa com procedimentos médicos por mais simples que sejam, e eu fiquei com medinho básico, super ansiosa enquanto esperava. Para ajudar, começou a entrar várias mães com recém nascidos e gravidinhas na sala de espera. Pensei em encarar como um sinal que o universo estava me mandando e sair correndo Dalí, mas não deu tempo e eu fui chamada.

A médica que me atende ela é super gente boa, nova, e explica bem direitinho. Ela me explicou como funcionava para colocar, disse que dói sim mas é como se fosse uma cólica, pois para colocar o DIU ela tem de “pinçar” meu útero para segura-lo, para evitar qualquer movimento e ter uma colocação perfeita. E isso dói, mas que passa, e é totalmente suportável. Que depois de 15 dias com o DIU eu faria um US, para ver se ficou colocado certinho e se sim eu estaria liberada para não engravidar por uns bons anos!

Então coloquei aquela camisola linda pra caramba – só que não – e deitei na maca naquela posição super confortável – só que não -. E eu vou falar para vocês, eu detesto ir em ginecologista só pelo fato de ficar nessa posição, é desconfortável, e constrangedor. E eu sempre tento pensar em algo para relaxar e não pensar “ caramba, to aqui com as pernas abertas e nem me pagou uma cervejinha”.

O procedimento é super rápido, é a duração de um papanicolau, e a dor é sim suportável. Claro que na hora que ela “pinçou” meu útero eu soltei um sonoro “ ai cacete!”, e de imediato começa uma cólica, mas é suportável. E pronto, acabou. Não da tempo nem de pensar!
Saí de lá com uma receita de remédio comuns para cólica e um antiinflamatório.

Senti cólica no mesmo dia até umas 17 horas, cólica intensa, porém suportável. Consegui sair, fui ao banco, almocei com a amiga, e tive um dia bem normal.
No sábado pela manhã senti um pouco de cólica também, mas foi só eu tomar o remédio e dormir um pouco que passou.

 

Então, para quem tem dúvidas sobre colocar ou não o DIU eu até então estou achando bem válido. Principalmente se você pretende ter outros filhos só que não agora, sabe?
Todo o procedimento foi feito pelo SUS eu não gastei nada, e o SUS disponibiliza tanto o de cobre quanto o Mirena. É seguro SIM!

 

E se você não sabe se quer colocar o DIU ou o Mirena, tem esse texto SUPER bacana e esclarecedor: 
Um Comparativo entre DIU e MIRENA – Dra. Laura Lúcia Martins 

Facebook | Instagram

Ajude o blog a continuar no ar.
Caso queira nos apoiar, poderá doar qualquer valor:

Caixa Econômica Federal Agência: 4490 – Operação: 013 – Conta Poupança: 3987-8
*Para doar não é necessário se cadastrar no PagSeguro ou no PayPal.

52 comentários para "Sobre o DIU!" | Adicione o seu »

  1. mar 11, 2012 @ 19:25 {Responder}

    Quando tive as gêmeas e descobri que não era mais possível fazer a laqueadura durante a cesárea, decidi que não me submeteria a outra cirurgia. É complicado pra mim por causa dos meus problemas de saaúde, achei melhor não arriscar. Então marido fez todo o precesso para a vasectomia e ficou aguardando chamarem para o procedimento. Nesse meio tempo engravidei da Letícia. Aí marido se acovardou e resolveu não fazer mais a vasectomia. Só me restava o DIU. Coloquei o Mirena 70 dias após o parto da Letícia. Foi assim como vc disse, desconfortável, mas suportável. Super rápido. Com um bônus: minha menstruação ficou tão ínfima depois disso,que NUNCA MAIS usei um absorvente. É uma tranquilidade só.

    Bjs

    • Isabela Kanupp
      mar 11, 2012 @ 19:34 {Responder}

      Ai Tuka eu espero por isso, porque a minha é o caos! rs
      Mas eu acho que é a melhor opção, porque se um dia você decide ter outro filho é só tirar e treinar né?

      Beijos

  2. Carolzita
    mar 11, 2012 @ 20:14 {Responder}

    Adorei a foto do Dio, rachei!
    Então, tambem tenho alto risco de infecções e pra piorar uma grande tendencia a ter anemia e por esse fato meu gineco não recomendou o DIU, minha menstruação antes era bem desregulada e intensa, e parece que uma das coisas que acontece depois que coloca é aumentar o fluxo. Continuo com as injeçoes trimestrais elas me mantem no peso, fico livre da ‘monstra’ e das colicas. Claro que preferia o DIU, afinal são bons anos sem me preocupar ao inves de 3 meses…hehe

  3. mar 11, 2012 @ 21:18 {Responder}

    Adorei o post que você indicou. Não sabia a diferença entre o DIU e o Mirena.
    Sofro com as cólicas e com o ciclo menstrual intenso. Já tinha pensado em colocar DIU, mas agora mudei, o Mirena será o meu escolhido.rs Obrigada por compartilhar essa informação.
    Beijos

    • Isabela Kanupp
      mar 11, 2012 @ 21:25 {Responder}

      Sim e o Mirena com o tempo diminui (algumas pessoas nem menstruam mais!) bem o ciclo menstrual! =)

      Boa sorte!
      Beijos

  4. criss
    mar 11, 2012 @ 21:22 {Responder}

    Valeu pelo relato. Eu estou a um passo de fazer a mesma escolha, também não posso com hormônios e vou fazer pelo SUS. Espero não enfrentar muita espera mas se assim for, vou ter paciência.

    • Isabela Kanupp
      mar 11, 2012 @ 21:24 {Responder}

      Olha, se não fosse pelo fato da MINHA enrolação, era para eu estar com o DIU desde OUTUBRO! haha Então não demora não! Vai com fé que da certo! 😉

  5. Daniela Cristian Muniz
    mar 11, 2012 @ 21:29 {Responder}

    Olá. Uso o DIU há 10 anos e irei tirar em abril. Sou diabética e não é aconselhado o uso de hormônios; estou pensando em uma laqueadura, mas meu médico não aprova muito. No meu caso, não tiver sintomas em relação ao DIU.

  6. Danielle
    mar 11, 2012 @ 22:27 {Responder}

    Cada caso é um caso. Em mim, o DIU não deu certo e nem na minha tia.
    Fiquei com DIU 3 anos. Depois de 6 meses ele saiu do lugar, mas ainda estava dentro do útero, então de acordo com a médica ele fazia sua função. Eu não confio, então me prevenia com preservativo.
    Sempre tive o fluxo muito forte e o DIU quase triplicou o fluxo, tanto em quantidade quanto na duração, mas para mim, não era um problema tão grande, porque não trabalho fora, mas para quem trabalha, isso seria impossível de conviver devido poder se sujar com extrema facilidade.
    Fiquei com espinhas nas bochechas e com isso, fiquei com algumas manchas, só descobri que as espinhas eram hormonais devido ao DIU, depois que tirei. Optei por tirar porque meu ciclo estava muito irregular, entre 40 e 60 dias. Depois de uns 6 meses assim, eu fiquei por quase 4 meses seguidos com hemorragia. Só agora, depois de 4 meses que tirei o DIU, que meu ciclo voltou ao normal. Mas repito, cada caso é um caso. Eu não me adaptei.

    • Isabela Kanupp
      mar 12, 2012 @ 01:14 {Responder}

      Dani, minha mãe também não adaptou! E eu também não sei se vou me adaptar, é o que a médica disse, daqui 30 dias vamos ver, mas até então tem sido tranquilo!
      Eu coloquei o de cobre, eu ia colocar o hormonal, mas a medica achou melhor não arriscar por causa desse meu problema com hormonios!

      Bejos

  7. mar 11, 2012 @ 23:53 {Responder}

    Oi Isabela!
    Olha, eu também pensava que o DIU era seguro, até que uma amiga muito próxima de mim engravidou com o DIU e ainda fez um aborto por causa disso. Ela ficou traumatizada e eu também.
    Portanto, olhos abertos, não ache que ele é totalmente confiável por que não é. Casos de gravidez com DIU é mais comum do que a gente imagina.
    Desculpa o balde de água fria, mas achei melhor alertar.
    Beijos!

    • Isabela Kanupp
      mar 12, 2012 @ 00:46 {Responder}

      Oi Mônica tudo bem?
      Então a médica me alertou do risco, tanto que eu só estou liberada para fazer algo free daqui 30 dias, depois de fazer um US vendo que está encaixado normal, e vou ter de acompanhar periodicamente!
      Minha sogra usou o DIU por 10 anos, e não engravidou. O problema é que tem gente que não de adapta!

      Enfim, mas obrigada!

  8. mar 12, 2012 @ 14:02 {Responder}

    Oi Isabela, muito legal ter pessoas que relatam corretamente como vc, pois isso ajuda muito as outras e assim podemos ver que nem sempre as coisas são iguais pra todas. É por isso que duas coisas são fundamentais: SEMPRE ESCOLHER SEU MÉTODO CONTRACEPTIVO COM UM GINECOLOGISTA E SEMPRE BUSCAR O MÁXIMO DE INFORMAÇÕES. Estar informada faz toda a diferença e confiar no seu ginecologista minimiza os riscos de escolher algo que não seja indicado pra vc.
    É ótimo pra nós médicos, qdo atendemos um paciente interessado e que gosta de saber sobre tudo.
    Pensei que vc tivesse colocado o Mirena (DIU hormonal), mas vc colocou o DIU de cobre, né? Esse sim tem pelo SUS. O outro ainda não, mas se existir alguma doença que seja tratada com o Mirena, alguns convênios pagam com o laudo e o requerimento do ginecologista.
    Um grande abraço e obrigada pelo link ao meu site.
    INFORMAÇÃO NUNCA É DEMAIS.
    Laura

    • Isabela Kanupp
      mar 13, 2012 @ 01:14 {Responder}

      Laura eu ira colocar o Mirena, e pelo menos aqui tem pelo SUS sim e coloca lá na UNICAMP sabe? Mas por ser hormonal eu conversei com amédica e decidimos tentar o de cobre primeiro, caso não desse certo eu conversaria sobre isso com meu cardiologista(que também atende na UNICAMP e no particular ) e veriamos de colocar o Mirena.
      Bom, eu estava pensando na segurança de não engravidar, e ao mesmo tempo não ter mais problemas como eu tive, então para mim acho que os dois seria possíveis. Então escolhi o que estava menos burocrático.rs

      Mas saiba que, qualquer coisa eu vou recorrer a você, apesar de tudo ainda estou com umas pequenas dúvidas. rs

      Beijos

  9. mar 12, 2012 @ 21:06 {Responder}

    Ai DIU é otimo. E é super seguro, acho otimo vc esperar 30 dias, fazer us e tals….mas provelmente ja deu certo!Eu, particularmente, fazendo us ja libero. Em 10 anos nunca VI uma gravidez!Mas ja soube de casos sim.
    E exceçoes tem em tudo. Anticoncepcional é igual shampoo, cada um tem o seu preferido. tem que testar ate achar o melhor pra vc.
    Que bom que foi tranquilo pra vc!
    Bjosss

    • Isabela Kanupp
      mar 13, 2012 @ 01:09 {Responder}

      Pois é, eu sou super cabreira de sei la, o negócio sair do lugar. E com certeza vou ficar querendo fazer US todo mês. rs
      Mas eu também acho que nunca soube de nenhum caso de perto de alguém que engravidou com o DIU, só quando o DIU a ” vencido” sabe? Que já passou da data de retirar e táls!

      Beijos

  10. mar 12, 2012 @ 21:18 {Responder}

    Sabia que no dia do meu parto, eu estava no pós operatório, tinha uma paciente comigo pq ela tinha colocado DIU?? E por causa disso eu sempre achei q era um cirurgia e que havia até internação. Ainda não quero passar por isso, mas mudou minha concepção (pq nunca tive interesse no assunto e por isso nunca li nada a respeito!) sobre o assunto.

    Beijos

    • Isabela Kanupp
      mar 13, 2012 @ 00:55 {Responder}

      Ah, mas sabe que olha eu não achava que era uma cirurgia porque já tinham me explicado que era algo feito no próprio consultório, mas achei que super iria passar mal, de tipo ter de ir acompanhada para alguém me trazer embora essas coisas. Rs. Por fim foi super tranquilo.
      Mas vale a pena!
      Beijos

  11. mar 13, 2012 @ 00:26 {Responder}

    Eu uso o diu, o de cobre mesmo…
    Já faz 3 anos e tá funcionando super bem!
    Não me arrependo e recomendo pra todo mundo!
    Dói pra colocar, mas como vc falou, não dá tempo nem de pensar…e é seguro!
    Faço ultrassom a cada 6 meses e ele tá sempre lá, paradinho no mesmo lugar!
    O médico diz que ñ tem mais como ele sair de lá!
    Bjus!

    • Isabela Kanupp
      mar 13, 2012 @ 00:54 {Responder}

      Nádia, depois preciso levar um papo de mulher para mulher com você sobre isso. HAHAHA, já imagina que coisa que presta não é né?=P

      beijos

  12. mar 17, 2012 @ 16:28 {Responder}

    Eu sempre tive dúvidas sobre o DIU, mas seu post foi bem esclarecedor!! Eu tenho problemas com pílula tb, já tomei várias, até só com um hormônio, e todas me dão dor de cabeça. Fiz um teste e parei no mês passado… pimba, nunca mais tive dor de cabeça. Vou conversar com meu gineco sobre o DIU.
    PS: estou atrasada por aqui, o layout novo ficou lindo!!
    bjos

    • Isabela Kanupp
      mar 17, 2012 @ 18:07 {Responder}

      Então dizem que é uma boa e super indicado para a maioria das mulheres! O bom é que você não se preocupa, e até então não senti nada de efeito algum sabe?
      Conversa mesmo, porque as vezes é o ideal.

      Beijos

  13. daniele
    mar 19, 2012 @ 20:20 {Responder}

    como devo fazer para consegui colocar o DIU através do sistema único de saúde(SUS)?

    • Isabela Kanupp
      mar 19, 2012 @ 22:18 {Responder}

      Daniele, tudo bem? Vou te mandar por email ta bom?

      • Flávia Carvalho
        nov 07, 2016 @ 21:16 {Responder}

        Boa noite, Isabela! Gostaria de saber como solicitar do SUS o DIU?

  14. karine
    abr 19, 2012 @ 16:30 {Responder}

    Oii tenho dor de cabeça antes e depois da menstruação, quase certo que seja por conta do remédio então meu médico quer colocar o DIU de cobre mas agora vejo que estão dizendo que o fluxo menstrual aumenta? Sendo que está aí o meu problema para a menstruação vir doi a cabeça e depois doi para ela ir embora o que eu faço?

  15. Viviane
    set 07, 2012 @ 23:51 {Responder}

    Olá meninas, eu tirei meu diu hj, 20 dias após a colocação,
    pra mim o Mirena foi
    uma péssima experiência.
    primeiro que quase morri de dor para colocar, foi rápido, 2 minutos já estava dentro do mim, mais foram 3 dias depois de mta dor, dai logo em seguida me deu uma senhora cistite… sem falar no libido, foi embora…totalmente…
    e depois as dores, pressão no útero, pele oleosa, li muitos tópicos falando que melhoraria com o tempo e tal, mais eu já nao tinha a mínima paciência para esperar… talvez melhorasse mesmo com o tempo, nao sei, mais agora já era já tirei..,
    agora só esperar a menstruação aparecer e tomar pílula novamente,
    tomei yaz por 4 anos, e nunca m deu nenhum efeito colateral, única coisa que eu nao era muito regrada…. agora preciso aprender a ser, porque pra mim Diu nunca mais.

    • Isabela Kanupp
      set 08, 2012 @ 15:31 {Responder}

      Viviane, eu coloquei o DIU de cobre, aquele mais antigo que dura 10 anos. Em partes porque não posso tomar homônios, e também porque a adaptação dele é bem melhor, já que ele não despeja hormonio no corpo.
      Creio que talvez seja uma boa você tentar, já que pelo seu relato o que aconteceu com você foi que não se acostumou com a quantidade de hormonios (e também, quem se acostuma né!?).
      Beijos e obrigada pelo comentário.

      • Rose
        fev 02, 2016 @ 12:33 {Responder}

        Oi Isabela, ainda está utilizando o DIU de cobre?

        • fev 02, 2016 @ 15:44 {Responder}

          Rose, ainda estou sim. E nesse tempo não tive nenhum problema. Quero escrever um texto a respeito disso, mais atualizado!

          • Rose
            fev 02, 2016 @ 17:08 {}

            Então, estou tentando colocar o Mirena pelo convênio, mas está bem dificil, eles estão recusando, dizendo que só podem me fornecer o de Cobre. o Mirena, segundo eles, é para mulheres com endometriose… e eu nao atendo a este critério… no particular está bem caro, tanto o dispositivo quanto a colocação.
            Pode me mandar um email? Gostaria de conversar mais a respeito do Diu de Cobre…

            Um beijo e obrigada.

  16. Juliana
    set 14, 2012 @ 00:39 {Responder}

    Eu uso DIU a 1 ano e 9 meses.
    nao tenho nada a reclamar. tirando pela cólica que senti no dia que coloquei, que nao foi nada suportável.o médico explicou que doeu muito devido ao tamanho do útero. por se muito pequeno!
    Sobre o fluxo, o meu não aumentou. pelo contrário, diminuiu e voltou ao que era antes de começar a tomar pílula anticoncepcional.
    sempre tive muitos efeitos colaterais com as pílulas.
    Hoje estou tendo muitas espinhas nas costas, não sei se tem a ver com o DIU ou se é algum problema hormonal.

  17. Pamela
    set 19, 2012 @ 21:40 {Responder}

    Oi coloquei o diu no começo do ano e mesntruei por 1 mes. Depois disso minha menstruaçao nao veio mais…
    tenho uma filha de 1 ano e 4 meses q ainda mama no peito. Gostaria de saber se existe caso de mulheres q apos colocar o diu nao menstruaram mais, ou se nao menstruo por amamentar!!!
    desde já muito obrigada pela atençao

  18. Renata
    set 25, 2012 @ 17:26 {Responder}

    Olá!
    Eu coloquei meu DIU Mirena em 2007, quase um ano depois de ter tido meu filho. Não gostei.

    A dor foi insuportável: minha pressão baixou incrivelmente, quase desmaio. A sorte que tinha ido com meu marido. Sofri cólicas terríveis nos 2 primeiros dias. Depois de um mês parei de menstruar, só voltando a ter uns pinguinhos agora, no último ano.

    Tirei o DIU ontem e me sinto aliviada, pois, coincidência ou não, depois que coloquei o DIU tive muitas acnes, minha pele ficou extremamente oleosa, todo ano eu engordava, sem ter mudado meus hábitos.

    Cabe esclarecer que sempre fui magrela e não tenho propensão a engordar (tinha era dificuldade), na gravidez engordei apenas 8,5kg e no mesmo dia do parto (que foi normal), estava praticamente sem barriga: as visitas ficaram impressionadas.

    Um ano depois de ter tido meu bebê meu corpo estava magrelo.

    Incrivelmente, após colocar o DIU, no final de 2007, passei a engordar ano após ano. Resultado: 12kg mais gorda em 2012. Mesmo com dieta radical e academia, emagrecia pouco.

    Minha esperança é agora que eu retirei o DIU (ontem) eu, aos poucos, retorne ao meu corpo e a minha face de antes. A minha médica informou que levará uns 6 meses para eu me “limpar” totalmente. Deus permita que sim!

    Bjs!

  19. nov 01, 2012 @ 02:29 {Responder}

    Bom usei o DIU por 3 anos e meio, só tive cólica ao colocar, mas meu médico avisou que poderia ter dores por alguns dias, fiquei sem relação durante 1 mês. Fiquei sabendo de pessoas que engravidaram com DIU, porém não cumpriram o tempo de não ter relação sem preservatico que era 1 mês e nem foram fazer US para ver se estava fora do lugar, eu so tenho a dizer que pra mim foi ótimo.
    Só não coloco de novo pois vou fazer laqueadura.
    bjus

    • Isabela Kanupp
      nov 01, 2012 @ 02:32 {Responder}

      É, tem de tomar os cuidados básicos, ir sempre fazer uma revisão ver se está tudo okay! Mas aqui até agora está tranquilo, quero tirar quando completar 5 anos, ou não… rs ainda naõ sei ao certo!

      Beijos e obrigada pelo comentário

  20. nov 01, 2012 @ 03:16 {Responder}

    Eu ainda continuo usando anticoncepcional, pensei seriamente em usar diu ou algo assim pra nao ter que tomar remédio, mas como eu to muito animada pra ter outro filho daqui uns anos, sei lá, parece que vou correr atrás de algo a toa sabe, se fosse ter daqui uns 4 anos ou 5 até colocaria =/

  21. Daniela
    jan 19, 2016 @ 10:24 {Responder}

    Olá, coloquei o DIU cobre hoje, e gostaria de deixar as mulheres que irão colocar mais tranquilas. Na verdade minha tensão foi maior que a dor. É super rápido, e a dor é apenas uma cólica perfeitamente suportável, foi sem anestesia, não tenho filhos e tenho útero retrovertido -o que dificulta ainda mais a colocação do DIU. Porém fiquem tranquilas pois não é “bicho de 7 cabeças”

    • Rose
      fev 02, 2016 @ 12:32 {Responder}

      Oi Daniela, você colocou o de cobre mesmo? nao optou pelo Mirena por conta de cobertura de convênio? Confesso estar um pouco perdida, pois minha médica me indicou o DIU Mirena, mas meu convênio está resistente em cobrir, eles estão me oferecendo o de cobre.

  22. Mariana
    mar 09, 2016 @ 16:03 {Responder}

    Tenho 33 anos e sou casada. Não temos e nem teremos filhos. Será que consigo colocar o diu de cobre pelo SUS? Ouvi falar que só colocavam em mulheres que já tiveram filhos

  23. mar 14, 2016 @ 23:34 {Responder}

    Gente um concelho se poder evitar de colocar o diu evite,minha mãe foi colocar e o medico que anos vazia este pró sedimento ,disse a ela que não iria mais colocar isto em mulheres nenhuma pois havia se arempendido de ter posto,explicou que o Diu causava feridas no útero e que também podia causar câncer.(obs;o medico já era experiente pois ja estava a anos colocando diu)

  24. Flora Santos Edler
    mai 03, 2016 @ 23:35 {Responder}

    Coloquei diu mirena hoje. Doeu de mais, porém o procedimento é muito rápido e depois fica só uma sensação estranha e uma cólica que estou controlando com medicação. É muito complicado já que os efeitos são muito diferentes em cada mulher. É aquele famoso pagar pra ver. Fiz tudo pela unimed. Espero que de tudo certo. Vou ficar uns três meses e ver se me adapto caso contrário faço a retirada e ai maridão vai ter que usar preservativo mesmo rsrs.

  25. Ana
    mai 13, 2016 @ 22:49 {Responder}

    Oi eu.coloquei o meu quarta feira e gostaria de saber atos dias fica mestruada

  26. Leticia
    jun 06, 2016 @ 11:32 {Responder}

    Olá!
    Coloquei o meu diu fazem exatos 7 dias!
    Optei pelo procedimento cirúrgico (sedação), pois detesto sentir qualquer tipo de dor!
    No primeiro dia apenas que senti uma dor mais intensa, mas tomei buscopan e passei a noite tranquila. No outro dia começou um sangramento leve de sangue vivo, e durou exatos 3 dias, no quarto e no quinto dia sangrava apenas quando eu me movimentava muito… Porém, hoje cessou de vez, desce um líquido mais escuro, aparenta estar “limpando” o canal vaginal do que ficou… No desespero (claro), liguei pra minha médica e ela me confirmou que estava tudo certinho, nada anormal, mas que era pra sempre ficar observando se o fluxo de sangue aumentasse.
    Tive cólicas nessa semana, mas nada além do normal, e um buscopan resolvia meu problema.
    Foi passado uma US, para já verificar se está tudo ok, e dar a largada pra resolver outro problema que eu tinha: Minha libido rsrs
    Parei de tomar o AC cerca de 20 dias antes do procedimento, senti abstinência ao hormônio, cansaço inexplicável, inchaço, muita dor de cabeça… mas q foi diminuindo com o passar dos dias. Ao inverso disso, minha libido veio aumentando, e sinceramente, tá tenso ficar segurando 30 dias kkk Lógico que não é todo organismo que vai agir do mesmo jeito que o meu, mas senti muito essa diferença.
    Depois de 1 mês e uns dias sem tomar o remédio, e 1 semana com o DIU, percebi melhora no meu cabelo (PAROU de cair, sim, PAROU!), e principalmente na minha pele, que está com uma aparência mais saudável e jovial. Até o maridão percebeu!!
    Quanto ao inchaço, ainda não diminuiu, mas levando em conta q estou parada com os exercícios físicos, isso nao me surpreende.
    A disposição também mudou, estou mais disposta a fazer as coisas, estou me alimentando melhor, e o melhor q posso comer de tudo sem se preocupar com a enxaqueca que virá depois (já testei! haha)
    No mais, ainda não fiz a US, mas creio que já está tudo ok por aqui. Sem nenhum efeito colateral que me incomode, nenhuma dor incomum, e sangramento dentro do esperado.
    Com a minha experiência, eu super indico o DIU de cobre para pessoas que tiveram ou têm sérios problemas com hormônios como eu tive durante 10 anos (passei 10 anos tomando AC, e como era novinha, nao podia sequer pensar em DIU… :/).
    Hoje me sinto “livre”, e muito mais saudável!
    *** Gostaria de deixar claro que cada organismo responde de um jeito à um objeto colocado no corpo. Só pq deu super certo comigo, não significa que dará super certo para vc, tem de se consultar um ginecologista que ele saberá a melhor opção!”
    Bjs

  27. Alicia Keys
    ago 25, 2016 @ 15:35 {Responder}

    Olá

    Eu coloquei o DIU de cobre há 2 semanas e até então não páro de ter sangramentos, não posso fazer esforço físico porque doi e sangra mais. O médico gincologista diz que é normal no 1º mês, as eu já estou desesperada e quero tirá-lo, porque na verdade não sei por quanto tempo mais vai sangrar, e assim, não posso fazer minha vida normal, não posso ie na academia, não posso namorar, nem ir à depilação…ufa…estou em uma dde tirar ele e vocês como se deram nos primeiros meses?

  28. set 16, 2016 @ 18:11 {Responder}

    Ola meninas eu tambem optei pelo diu de cobre pk nao me dou bem com hormonas da pilula..faz hoje 4 dias que o meti e desde entao tou sangrando ainda, quanto tempo sera que vou ficar assim com hemorragias? Sera ke posso tomar algo para parar o sangramento? Eu queria muito me dar com isto mas nao quero tar a sangrar toda a vida fogo ja xega 7 dias por mes que é o normal né

  29. cynthia
    set 20, 2016 @ 02:09 {Responder}

    a colocação de diu em mulheres que não tiveram filhos é complicada??? sera?

  30. Tatiane
    set 27, 2016 @ 14:39 {Responder}

    Bom fazem exatamente 4 meses que eu coloquei o Diu de cobre por enquanto não está sendo nada do que os outros falavam antes dele eu tomei por 12 anos uma injeção chamada misygina engordei igual uma porca pois ele tem muito hormônio Mais tbem Ate bom pois só engravidava quando queria mais começou me dar efeitos colaterais ai resolvi colocar o diu no dia que coloquei sebti uma dor insuportável como se tivessem arrancando o útero com as mãos Mais nada de anormal depois de colocado o médico me explicou algumas coisas e sai pra ir pra casa obs fui dirigindo e sozinha minha pressão caiu e tive que parar o carro e esperar regularizar então depois de umas 2 horas cheguei em casa Sentia muita colica tomei um buscopan e me deitei no outro dia ainda com dor fiquei de cama mais logo passou as dores depois de 4 meses minha menstruação aumentou o fluxo um pouquinho sinto colicas uma 5 dias antes de vim depois só alegria pois sei que não saiu do lugar e que não fiz outro Nenenzinho eu amei fora os corrimentos que ficou uns dias e que já foi embora eu recomendo foi a minha melhor escolha

  31. Raíssa
    nov 12, 2016 @ 16:28 {Responder}

    Faz 2 meses que coloquei um DIU de cobre, pra sair da vida do anticoncepcional. Sim, adoro não tomar mais a danada da pílula. Mas quanto ao DIU… Ainda estamos nos entendendo. Nunca havia tido problemas com cólica; já agora, tenho que tomar medicação forte pra dor. E sem falsa modéstia, eu era bem forte pra dor até começarem estas cólicas. Quanto ao fluxo, aumentou de forma gigantesca pra mim, que só usava protetor diário e agora já tenho um pequeno estoque que absorvente noturno. Estou aguardando que a adaptação melhore nos próximos meses, mas o recado que deixo é que cada corpo reage de uma forma: lia maravilhas do DIU, e pra mim não tem sido tão legal assim. Aconselho sim seu uso, mas vá com mente aberta para a possibilidade de que pode não dar tão certo pra você. Na pior das hipóteses, você vai tirar antes do previsto.

  32. Virginia Soares
    fev 15, 2017 @ 16:49 {Responder}

    Coloquei o DIU hj e foi super tranquilo. Na parte da pinçada a medica avisou que ia me beliscar e eu senti ela encostando em mim. Me preparei psicologicamente e…. nada. O ato de encostar ja tinha sido a pinçada kkkkk Senti um pouquinho de colica durante a colocação mas depois q acabou nao senti mais nada. Demora mais pra trocar de roupa do que pra colocar o DIU haha.

  33. Sol
    mar 03, 2017 @ 15:21 {Responder}

    Olá, como você conseguiu fazer o procedimento pelo SUS?
    Quais são os pré-requisitos? Qual o processo exatamente? Só pedir e eles agendam?

  34. Thais
    mai 27, 2017 @ 20:33 {Responder}

    Olá, meninas.
    Coloquei o diu de cobre ontem, confesso que estava morrendo de medo por ler relatos que doia muito para colocar..usei anticoncepcional durante 10 anos passei por 5 diferentes e sempre tive problemas com dores de cabeça fortíssima e fora que engordei feita sem nem o que…. Então o procedimento confesso é dolorido mas, nada que não seja suportável o ruim mesmo foi a cólica e dor nas costas que senti depois do procedimento,hoje segundo dia estou sentindo cólica mais fraca que ontem e o sangramento continua até o seu corpo se adaptar com um objeto estranho claro que demora um pouco….estou esperançosa que de Tudo certo pois não aguento mais tomar anticoncepcionais…vou fazer a us quando cessar o sangramento para saber se está tudo certinho…
    Bom o que posso dizer tirando minhas próprias conclusões é que o medo é bem maior que a dor mais claro também pode variar de mulher para mulher.. só espero que tenha sido minha melhor opção.

Deixe um comentário





  • * obrigatório