25 out 2016

Festa Infantil: Supergirl – Sem Sexismo. ;)

Post por Isabela Kanupp às 09:26 em Festa Infantil

Organizar uma festa infantil, mesmo que seja algo simples em casa, dá muito trabalho.
Todo ano é a mesma coisa, eu começo a organizar, quase fico louca, juro que jamais farei outra festa infantil novamente, fico absurdamente estressada no dia, a festa passa rapidinho e eu acabo morta achando que foi tudo maravilhoso!

Esse ano a Beatriz demorou uma vida para escolher qual tema gostaria para a festa, estava em dúvida entre dois temas e de última hora escolheu um terceiro: supergirl.
Quando ela escolheu, ela teve de me passar um tutorial rápido do que se tratava, é uma série que passa na Netflix sobre uma moça com superpoderes, que nada mais é que prima do Superman!
Depois de aprender sobre o tema – e sentir um pequeno conflito de gerações – fui buscar inspiração para a decoração, porém tive duas dificuldades: 1) é um tema pouco explorado, talvez por ainda ser “recente” não existam tantas festas com o tema; 2) as poucas decorações/inspirações que encontrei, trocaram as cores originais (vermelho, amarelo e azul) por tons “femininos” como… rosa!

Decidi manter as cores padrão (vermelho, amarelo e azul) e com a ajuda da Gabi do @atelieramoramora desenvolvemos a papelaria da decoração. Além de ter ficado linda e super criativa, fez toda a diferença!

supergirl

supergirl

14800068_1143566385710192_142620147_o

 

Inicialmente a festa da Beatriz não seria em casa, pela primeira vez em 7 anos iríamos alugar um salão e reunir toda a família e amigos. Porém, no meio de todos os preparativos, meu pai foi hospitalizado e os planos mudaram. Tivemos de nos adaptar e para a Beatriz não ficar sem festa, comemoramos em casa com os chegados.

Comprei todos os itens descartáveis nas cores azul e vermelho, a toalha da mesa colocamos amarela. Azul foi a cor mais predominante de todo o aniversário e ficou maravilhoso.

supergirl

supergirl

supergirl

O bolo, docinhos e cupcakes ficaram por conta da @sweet_heaven_doces, além de serem lindos, praticamente fazerem parte da decoração, ainda são absurdamente deliciosos! Para quem é de Campinas/SP e região compensa muito entrar em contato e pedir um orçamento, o atendimento é sensacional, a Malu é super atenciosa e criativa – isso ajuda muito quando estamos sem idéia –, sem contar na variedade de sabores, tanto para o bolo, os cupcakes e os docinhos.

 

supergirl

supergirl

supergirl

Como disse, organizar uma festa em casa é muito cansativo, por mais que seja simples. Mas é recompensador ver o resultado e principalmente, foi recompensador ver a felicidade da Beatriz de ver que ficou do jeito que ela queria.
É muito complicado tentar quebrar os padrões sexistas, que são impostos até mesmo em momentos como esses, mas com o tempo conseguimos pegar o jeito e garimpar muita coisa, que faz toda a diferença na decoração.

 

 

Não seria possível realizar essa festa se não fosse pelo apoio (em um momento tão complicado como estamos passando) da família e dos amigos. E claro, sem os detalhes incríveis da Gabi e da Malu!

 

Espero que a festa em comemoração aos 7 anos da Beatriz, ajude a inspirar outras famílias que queiram fazer com o tema de supergirl (ou até mesmo, qualquer outro super herói) para suas meninas e meninos! <3

supergirl

 

 

 

 

Facebook | Instagram

Ajude o blog a continuar no ar.
Caso queira nos apoiar, poderá doar qualquer valor:

Caixa Econômica Federal Agência: 4490 – Operação: 013 – Conta Poupança: 3987-8
*Para doar não é necessário se cadastrar no PagSeguro ou no Paypal.

5 comentários para "Festa Infantil: Supergirl – Sem Sexismo. ;)" | Adicione o seu »

  1. out 25, 2016 @ 09:53 {Responder}

    […] Festa Infantil: Supergirl – Sem Sexismo. 😉 […]

  2. out 25, 2016 @ 10:29 {Responder}

    […] post Festa Infantil: Supergirl – Sem Sexismo. aparece primeiro no Para Beatriz – Maternidade e […]

  3. Lívia
    out 25, 2016 @ 10:46 {Responder}

    Parabéns para Bia! E parabéns para vc tb!Ficou linda a decoração! Semana passada fui ao shopping na minha cidade e vi, uma criança pedir pra mãe uma fantasia de homem aranha que estava vendendo na loja. A mãe arregalou os olhos e respondeu: não filha, essa fantasia é de menino…Você pode pedir uma que seja de menina…OLha ali: aquelas são de menina (de princesas). A menina perguntou porque não podia ser de homem aranha e a mãe: já falei, porque são de meninos!
    Vontade não faltou de ir lá conversar com a mãe…

  4. Roberta Carmo
    out 25, 2016 @ 11:09 {Responder}

    Que lindo que ficou! Fazer festa, mesmo que pequena, mesmo que em casa dá um trabalho absurdo. Todo santo ano eu quase morro. E repito no outro ano. hahahahhahaha
    Linda, linda! Parabéns a você e à Bia! <3

  5. jan 09, 2017 @ 10:33 {Responder}

    […] mesmo festas feitas em casa, geram gastos que nem sempre estamos preparados ou não imaginamos. Contei aqui da festa de 7 anos da Beatriz, que foi uma festa que quase não aconteceu mas por fim deu tudo […]

Deixe um comentário





  • * obrigatório